O empresário e influenciador Rique Bolatico afirmou ter recebido ameaças de morte após publicar vídeos nas redes sociais sobre as dificuldades econômicas enfrentadas pelos jovens brasileiros. As mensagens teriam surgido depois que ele comentou o alto custo de vida no país durante o atual governo. Veja o vídeo.
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (29), Rique relatou que as ameaças partiram de pessoas ligadas a grupos de esquerda. “Eu recebi uma ameaça, que vão tirar a minha vida e eu não tô brincando com vocês, não é marketing, não é nada disso”, disse o empresário.
Ele explicou que suas publicações não têm relação com partidos políticos. “Eu nunca falei de direita, eu nunca falei de esquerda, eu nunca falei que voto no Bolsonaro, nunca falei que voto no Lula”, afirmou.
Nas redes sociais, Rique destacou o aumento dos preços de bens de consumo, como automóveis e alimentos, e disse que o poder de compra dos brasileiros diminuiu. “Eu falei que ninguém sonha em ter um carro popular de 80 mil reais, que equivale a cerca de 80 salários mínimos. São praticamente 7 ou 8 anos da tua vida sem poder gastar nada para adquirir um carro que ninguém sonha em ter”, comentou.
O empresário também apontou os altos preços dos supermercados: “É insano hoje tu ir no mercado, gastar 500 reais e voltar com duas ou três sacolinhas de produtos da pior qualidade e nenhum é o que tu quer realmente”.
Rique disse ainda que sua intenção é alertar sobre as dificuldades enfrentadas por jovens e adultos no país. “Eu somente falei que tá muito difícil pros jovens sonharem hoje no Brasil. Eu citei que está difícil pros adultos, imagina pra quem está começando agora”, afirmou.
Ele finalizou dizendo que, apesar de ter boas condições financeiras, compreende os desafios enfrentados pela maioria da população. “Eu sei o valor de 10 reais, de mil reais e de 100 mil reais. Eu não sou uma pessoa fora da realidade”, concluiu.
Créditos (Imagem de capa): @riquebolatico (ig)
Comentários: