Um homem de 51 anos foi preso nesta terça-feira (23) em Turvolândia, no Sul de Minas, após ação de recaptura da Polícia Militar. Ele era considerado foragido da Justiça do Estado de São Paulo, onde foi condenado por estupro de vulnerável. O crime aconteceu em São João da Boa Vista (SP) no ano de 2019.
Segundo a PM, o condenado rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava no dia 18 de setembro e passou a se esconder na zona urbana de Turvolândia, tentando evitar o cumprimento da ordem judicial. Ele deveria se apresentar em Mogi Mirim (SP), o que não foi feito.
Durante a ocorrência, a PM entrou em contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo, que expediu o mandado de prisão definitivo. Com a formalização do documento, os policiais localizaram o homem hospedado em uma pousada, no bairro Campo do Rosário.
Ao chegarem no local, a proprietária do estabelecimento acompanhou os militares até o quarto onde o foragido estava. Ele atendeu a porta e foi informado sobre o mandado de prisão, sendo detido e conduzido a uma unidade de saúde para atestar sua integridade física.
Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre (MG), onde está à disposição da Justiça.
Créditos (Imagem de capa): Polícia Militar
Comentários: