Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fecharam, na manhã desta terça-feira (30), uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Americana, no interior de São Paulo. A operação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de quase 18 mil itens falsificados, entre garrafas de uísque, gim e vodca. Veja o vídeo.
A ação foi realizada após duas semanas de investigação, que identificou a chácara usada como ponto de produção e falsificação. No local, os policiais encontraram equipamentos para engarrafar e rotular bebidas com marcas conhecidas, além de uma grande quantidade de rótulos falsos prontos para uso.
De acordo com o Deic, a operação foi antecipada por causa dos recentes casos de intoxicação por metanol registrados no estado. Até o momento, três pessoas morreram e outras dez estão sob investigação. A perícia vai analisar o material apreendido, mas não foi detectada a presença de metanol nas substâncias encontradas no local.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) confirmou que todos os casos de intoxicação em São Paulo estão relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas falsificadas.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados à delegacia. A investigação segue para identificar outros envolvidos na produção e distribuição das bebidas adulteradas.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: