Um homem foi baleado na perna pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 9h, após resistir à prisão durante uma ocorrência de furto de um botijão de gás no centro de Pouso Alegre. A ação foi conduzida por guarnições do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo informações da PM, o suspeito, um homem de 46 anos, tentou fugir após o crime, pulando no Rio Mandu localizado às margens da Avenida Perimetral. Quando saiu do rio, ele foi abordado pelos policiais, mas resistiu à prisão, o que levou à necessidade de um disparo de arma de fogo para contê-lo. O tiro atingiu a perna do suspeito.
O homem foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde recebeu atendimento médico.
Ainda durante a ocorrência, o botijão de gás furtado foi encontrado em posse de um segundo suspeito, um homem de 30 anos, que foi preso e conduzido à delegacia. A vítima do furto, uma mulher de 60 anos, foi orientada e acompanhada para o registro da ocorrência.
A ocorrência segue em andamento.
Créditos (Imagem de capa): Via Jornalista Fernando Lima
Comentários: