Uma pesquisa realizada pela MDA Pesquisa, aponta que se as eleições municipais de Pouso Alegre de 2024 fossem hoje, o atual prefeito Coronel Dimas (Republicanos) seria reeleito com ampla vantagem. O levantamento foi realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, com 602 entrevistados, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-04856/2024.
Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados, Coronel Dimas aparece com 53,7% das intenções de voto, seguido pelo Dr. Alexandre Hueb (União Brasil) com 10,8%. O médico Antônio Marcos Coldibelli (PT) registra 3,8%, enquanto Alba Junqueira (PL) aparece com 3,3%. Os votos em branco ou nulos somam 7,3%, e 21,1% dos eleitores ainda estão indecisos.
Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são sugeridos, Coronel Dimas lidera com 35,7% das menções. Dr. Alexandre Hueb é citado por 4,8% dos eleitores, Alba Junqueira por 2,7%, e Antônio Marcos Coldibelli por 1,8%. Nesse cenário, 48% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar.
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Alba Junqueira é a mais rejeitada, com 16,8% dos entrevistados afirmando que não votariam nela. Antônio Marcos Coldibelli segue com 16,4%, Dr. Alexandre Hueb tem 13,5%, e Coronel Dimas registra o menor índice de rejeição, com 9,5%.
Além das intenções de voto, a pesquisa avaliou a aprovação da gestão de Coronel Dimas. A administração do atual prefeito é aprovada por 72% dos entrevistados, enquanto 18% desaprovam sua gestão. A Câmara Municipal também foi avaliada, com 32% de aprovação e 21% de reprovação.
A pesquisa foi feita pela MDA Pesquisa e encomendada pelo Portal Terra do Mandu. Foram 602 pessoas entrevistadas presencialmente entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: