Hoje, 27 de novembro, é o dia de Nossa Senhora das Graças, uma das devoções marianas mais populares no Brasil. A santa é representada com os braços abertos, derramando graças sobre os fiéis. Ela é associada a curas, proteção e libertação.
A história de Nossa Senhora das Graças começa em 1830, quando a jovem Catarina Labouré, uma noviça da Congregação das Filhas da Caridade, recebeu três aparições da Virgem Maria. Na última aparição, a santa lhe pediu que mandasse cunhar uma medalha com a imagem que ela havia mostrado a Catarina.
A medalha, conhecida como Medalha Milagrosa, logo se espalhou pelo mundo e tornou-se um símbolo da devoção a Nossa Senhora das Graças. Milhares de pessoas atribuíram a medalha curas e milagres.
No Brasil, a devoção a Nossa Senhora das Graças é muito forte. Muitas pessoas costumam rezar a oração da Medalha Milagrosa e usar a medalha como sinal de fé e proteção.
Ó Virgem Milagrosa, vós que sois a esperança dos aflitos e a consolação dos que sofrem, ouvi a nossa prece e atendei ao nosso pedido. Amém.
Fonte/Créditos: @nandagomesss
Comentários: