A empresa chinesa XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) vai investir R$ 270 milhões para a ampliação do parque industrial da empresa em Pouso Alegre . Com o investimento, a empresa vai passar a fabricar caminhões de grande porte elétricos. Veja o vídeo.
O protocolo de intenções de investimento foi assinado nesta quinta-feira (9) pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante visita a Xuzhou, na China.
Além da expansão, a XCMG vai investir também na criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Minas Gerais. A expansão da empresa chinesa prevê a geração de 150 empregos diretos permanentes e 315 temporários em Pouso Alegre e região.
Conforme informações do governo de Minas, a assinatura do protocolo de intenções ocorreu na fábrica da XCMG, em Xuzhou, onde o governador conheceu a linha de montagem de máquinas pesadas da empresa, que é uma das líderes mundiais do segmento. Nos últimos anos a empresa viu seu lucro crescer 700% e o número de exportações 425%.
O projeto de expansão da empresa inclui as construções de um novo galpão, para aumentar a capacidade produtiva, e de um eletroposto; ampliação da área de escritório; e a montagem/industrialização de caminhões elétricos e máquinas elétricas. O foco da XCMG é no desenvolvimento futuro de pesquisa e tecnologia para aumentar gradativamente a nacionalização do produto da empresa.
“Ficamos muito honrados com a parceria da XCMG, uma empresa que hoje é orgulho dos pouso-alegrenses. Acreditamos que nossa iniciativa de lançar o Pousohub contribuirá para o centro de pesquisas e inovação que a XCMG pretende com os investimentos anunciados em Xuzhou”, ressaltou o Prefeito Cel Dimas pelas Redes Sociais.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: