O vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE), de Nepomuceno, no Sul de Minas, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (27) suspeito de abusar sexualmente de um adolescente. Veja o vídeo.
Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, na madrugada da última terça-feira (25), plantonistas da Santa Casa de Nepomuceno acionaram a polícia dizendo que havia dado entrada na instituição um adolescente de 16 anos, vítima de abuso sexual. Conforme relato dos médicos, a vítima procurou a vice-diretora da escola onde estuda e relatou o abuso.
Segundo a polícia, o menor relatou que o abuso ocorreu após conversas pelo Whatsapp. Na data dos fatos, o vereador teria convidado o adolescente a ir até a casa dele para lhe entregar algo.
No entanto, ainda conforme relato da vítima, ao chegar na casa e entrar em um quarto, o vereador teria fechado a porta e cometido o ato sexual sem consentimento da vítima. Os sinais de abuso foram constatados pela equipe médica da Santa Casa.
Para a Polícia Militar, o vereador negou as acusações, dizendo que não recebeu ninguém em sua residência e que desconhece o menor.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Bastos, foi decretada a prisão preventiva do vereador, que foi levado para o Presídio de Lavras (MG).
Créditos (Imagem de capa): DTTV Nepomuceno
Comentários: