O teto da igreja Videira cedeu enquanto trabalhadores instalavam placas solares no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, nesta quarta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Uma pessoa sofreu ferimentos leves. Veja o vídeo.
Os bombeiros informaram que houve um colapso parcial da estrutura metálica do telhado. Conforme detalhado pela corporação, quando chegaram, havia quatro trabalhadores sobre o teto aguardando serem resgatados. De acordo com o CBMGO, eles foram retirados em segurança.
Para evitar qualquer movimentação perigosa na estrutura da igreja, o resgate foi realizado pelos bombeiros por meio de uma autoescada.
No local, os agentes foram notificados de que um outro trabalhador, de 51 anos, estava com ferimentos leves. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente, sofreu uma contusão na região lombar e um trauma cranioencefálico moderado e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
A suspeita é de que o teto da igreja não tenha aguentado o peso das placas solares. Segundo o pastor, um parecer técnico autorizou a colocação das placas antes do acidente.
“Ao que tudo indica, o telhado não suportou o peso dessas placas, o que ocasionou o desmoronamento do nosso prédio. Está completamente destruído, vamos ter que fazer outro prédio”, disse o Pastor Aluízio Silva, em publicação nas redes sociais.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: