Dois suspeitos de participar de assaltos em Pouso Alegre e no município de Senador Amaral foram presos na zona rural de Cachoeira de Minas na tarde de terça-feira (10). A dupla estava em um carro com outro comparsa, que conseguiu fugir após uma troca de tiros com a Polícia Militar. De acordo com a polícia, entre os crimes confessados pelos suspeitos está o roubo a um bar em Senador Amaral, ocorrido na segunda-feira (9), onde clientes foram rendidos e roubados. Veja o vídeo.
A abordagem começou quando a Polícia Militar, durante patrulhamento na zona rural de Cachoeira de Minas, recebeu uma denúncia de um veículo parado em atitude suspeita em uma estrada no bairro do Itaim. Segundo a PM, ao se aproximarem do VW Voyage, os policiais foram recebidos a tiros por um dos ocupantes, que fugiu para um matagal e não foi localizado.
Enquanto isso, os outros dois suspeitos arrancaram com o veículo e iniciaram uma fuga por estradas vicinais. A perseguição passou pelos bairros do Algodão e Limeira, onde os fugitivos descartaram toucas ninjas e dois simulacros de arma de fogo. Próximo a uma madeireira, abandonaram o carro e tentaram se esconder em um matagal.
Momentos depois, a PM localizou dois homens saindo da mata. Eles se renderam e foram presos. De acordo com a polícia, com a dupla foi encontrada uma mochila contendo objetos usados nos crimes. Um dos detidos é menor de idade, com 17 anos.
Os suspeitos confessaram, segundo a PM, envolvimento em diversos assaltos na região, incluindo o roubo ao bar em Senador Amaral. Na ocasião, dois deles entraram no estabelecimento e roubaram os clientes, enquanto o terceiro aguardava no veículo usado para a fuga.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pouso Alegre, onde permaneceram sob custódia. A polícia segue investigando o caso e busca localizar o terceiro integrante do grupo.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução / Polícia Militar
Comentários: