O prefeito Coronel Dimas detalhou as obras em andamento em Pouso Alegre e reforçou a importância do projeto do Viaduto e Ponte Estaiada, que será encaminhado para análise da Câmara Municipal. Segundo o gestor, a estrutura terá um pórtico central de 62,20 metros, o maior do Brasil, e será construída na Avenida Perimetral, que recebe cerca de 14 mil veículos por dia, sendo 80% em trânsito pela MG-290. Veja o vídeo.
De acordo com o prefeito, a construção do viaduto é essencial para redirecionar o tráfego e melhorar a fluidez na região. O financiamento da obra está estimado em R$ 120 milhões, que devem ser obtidos por meio de crédito junto a instituições financeiras. A previsão é de que a execução leve cerca de três anos, e deve iniciar ainda em 2025.
Além do viaduto, o prefeito destacou outras obras em andamento. Entre elas, a construção de uma creche no bairro São Cristóvão, com capacidade para atender 250 famílias em tempo integral. No bairro São João, estão em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o CAPS AD, voltado ao atendimento em saúde mental e dependência química.
Ainda segundo o gestor, no bairro Cidade Jardim, estão previstas a construção da Escola Júlio Perlato e de uma nova UPA. No São Cristóvão, também está sendo planejado um Hospital Dia, que ampliará os serviços de saúde da cidade.
Créditos (Imagem de capa): Projeto Prefeitura de Pouso Alegre
Comentários: