O Pouso Alegre fez história neste sábado (16) ao vencer o Itabirito por 5 a 2 de virada no Estádio Manduzão e garantir vaga na final do Troféu Inconfidência. O Dragão precisava reverter a vantagem de 4 a 1 do jogo de ida e, com um placar agregado de 6 a 6, se beneficiando da melhor campanha na fase de classificação. Veja o vídeo.
A partida começou equilibrada. O Itabirito abriu o placar aos 18 minutos com Branquinho, mas o Pouso Alegre empatou rapidamente com Magno, de cabeça, aos 22. O VAR entrou em ação duas vezes na etapa inicial: primeiro para marcar pênalti para o Gato do Mato, convertido por Fabrício Bigode, e depois para o Dragão, com Felipe empatando o jogo. Já nos acréscimos, o árbitro expulsou Da Silva, do Itabirito, após cotovelada em Alex Alves.
Com um a mais em campo, o Pouso Alegre dominou o segundo tempo. Aos 6 minutos, Felipe Moreira, zagueiro, virou o jogo para o Dragão. O time continuou pressionando e, aos 34 minutos, Kayck ampliou a vantagem. O Itabirito ainda chegou a acertar a trave, mas o Pousão não se intimidou e fechou o placar: aos 48 minutos, Igor Goularte fez um golaço de bicicleta para coroar a classificação do Pouso Alegre.
Na final do Troféu Inconfidência, o Pousão vai enfrentar o Athletic. As datas da final ainda serão definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Créditos (Imagem de capa): Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing / NSPORTS
Comentários: