Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Sul de Minas

Vídeo: Polícia investiga crime de intolerância religiosa em missa com participação de grupo umbanda em Santa Rita do Sapucaí (MG).

A celebração aconteceu no último dia 13 de maio, Dia Nacional de Combate a Denúncias contra o racismo.

Publicidade
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil investiga uma denúncia de intolerância religiosa em Santa Rita do Sapucaí (MG). Um grupo de umbanda foi atacado nas redes sociais após participar da missa e coroação de Nossa Senhora de Lourdes no Santuário de Santa Rita de Cássia. Veja o vídeo.


A celebração aconteceu no último dia 13 de maio, Dia Nacional de Combate a Denúncias contra o racismo. A missa foi celebrada pelo padre Omar Aparecido Siqueira, que é reitor do santuário.


Durante a celebração, após mais ou menos uma hora de missa, o padre convidou a Associação José do Patrocínio, uma associação de cultura negra e os membros do terreiro "Omolokô" para participar da celebração e coroação da imagem de Nossa Senhora de Lourdes.


O vídeo da missa e o momento de participação do grupo começou a viralizar nas redes com ataques e ofensas ao ato do padre e participação do grupo de umbanda na celebração, que foi chamada de abominação. Também foi criado um abaixo-assinado virtual pedindo o imediato afastamento do padre.


A Polícia Civil informou que serão apuradas as condutas das pessoas que passaram a tecer comentários ofensivos e preconceituosos, tanto em relação à religião/crença da umbanda, como em relação aos frequentadores da religião.


Os crimes podem caracterizar intolerância religiosa, prevista no artigo 208 do código penal, com penas que podem chegar a um ano de detenção ou mesmo crime de racismo religioso, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!