A Polícia Civil de Itajubá cumpriu nesta quarta-feira (16) um mandado de busca e apreensão na casa do homem suspeito de amarrar e arrastar um cachorro por uma charrete na zona rural de Piranguinho (MG). O caso ocorreu no sábado (12) e foi registrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo.
As investigações começaram no domingo (13) após a divulgação das imagens. A delegacia de Piranguinho apurou o ocorrido e solicitou os mandados de busca e de prisão. A Justiça concedeu a autorização. As buscas foram feitas com o apoio da Delegacia Regional em Itajubá.
Durante a operação, foram apreendidas a charrete e a corda utilizada para amarrar o animal. Os policiais civis encontraram o animal morto que estava a 3 km da casa do investigado.
"A gente acredita que ele levou esse animal, que já foi uma ação premeditada em amarrar o cachorro, passar com o cachorro naquela zona rural até o cachorro falecer e ir direto nesse ponto onde ele tentou desovar o cadáver do animal. Inclusive ele estava escondido, não estava na trilha, foi uma certa dificuldade nossa resgatar o animal", afirmou o investigador Cassio Poiani.
As diligências foram acompanhadas por uma veterinária e por uma equipe de ONG que atua a favor da causa animal.
Segundo a polícia, um pedido de prisão já havia sido solicitado, mas foi negado pela Justiça. Agora, após as investigações, a Polícia Civil deve pedir novamente a prisão preventiva do suspeito de 60 anos.
"A prisão não foi deferida no primeiro momento, mas a gente vai continuar anexando provas, buscando outros elementos, porque a gente tem conhecimento testemunhal que não é a primeira vez que o autor pratica crime de maus-tratos. Ele já tem um histórico", explicou a escrivã Débora Moura.
A Polícia Civil também deve ouvir algumas testemunhas. As investigações continuam para apurar todos os fatos e possíveis envolvimentos em outros casos de maus-tratos.
Créditos (Imagem de capa): Polícia Civil
Comentários: