Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Brasil

Vídeo: PM de folga salva homem engasgado com carne em São Paulo.

Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, localizado às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), registraram a ação.

Publicidade
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um cabo da Polícia Militar, que estava de folga, salvou a vida de um homem que engasgou com um pedaço de carne em um restaurante de Araraquara (SP), no domingo (24). Veja o vídeo.


Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, localizado às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), registraram a ação.


Nas imagens é possível ver a vítima, que está almoçando com outras três pessoas, pedindo ajuda após se engasgar. O homem que está com ele inicia a Manobra de Heimlich, mas não tem sucesso.


Em menos de 15 segundos, o policial militar - que estava almoçando com seus familiares - se aproxima e inicia a manobra. Ele faz cerca de 20 movimentos, até que o homem consegue expelir a carne.


Nas redes sociais, o 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior parabenizou a atitude do cabo.


"É com alegria que o 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, informa que um Policial Militar pertencente ao seu efetivo, de folga, salvou a vida de um civil que estava engasgado no interior de um restaurante no município de Araraquara.


O PM estava almoçando com seus familiares, quando percebeu grande movimentação no estabelecimento comercial e, após verificar, constatou que se tratava de um homem engasgado com um pedaço de carne.


De imediato, o Policial Militar realizou a manobra de Heimlich e desobstruiu às vias aéreas da vítima. O 13º BPM/I parabeniza a proatividade do militar e reafirma o compromisso da Unidade com o bem-estar social e a defesa da vida", publicaram.


A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.


É um dos procedimentos mais importantes a serem realizados em casos de engasgo e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, inclusive bebês.

Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!