Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Mundo

Vídeo: 'Peixe do fim do mundo' é capturado 30 horas antes de terremoto atingir Taiwan.

Segundo uma lenda japonesa, avistar um peixe-remo (Regalecus glesne) indica que algo ruim vai acontecer.

Publicidade
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um peixe-remo, que supostamente aparece antes de grandes desastres, foi capturado no mar que banha a ilha Kalanggaman, pertencente às Filipinas, cerca de 30 horas antes do terremoto de magnitude 7,4 que atingiu Taiwan na última quarta-feira (3). Veja o vídeo.


Segundo uma lenda japonesa, avistar um peixe-remo (Regalecus glesne) indica que algo ruim vai acontecer. A crença é tão difundida e específica que até mesmo dita quais os tipos de eventos ruins o mau presságio anuncia. Em geral, desastres naturais: terremotos e tsunamis.


Em geral, o peixe-remo é um animal marinho gigante, que pode chegar a até 11 metros de comprimento. Além de seu tamanho, outra característica “assustadora” da espécie é o fato de seus representantes viverem nas profundezas do oceano.


Por isso, é difícil que os peixes-remo sejam vistos por pessoas. Assim, quando aparecem na superfície, a população local imagina que algo não está certo.


Para os japoneses, a ideia se explica pelo movimento das placas tectônicas. Eles acreditam que, quando elas se mexem, os peixes-remo conseguem sentir os tremores das profundezas do mar. Então, assustados, partem para as águas mais rasas.


Dessa forma, a lenda se consolidou como um mau presságio, que indica o movimento das placas tectônicas e, consequentemente, a possibilidade de um terremoto ou de um tsunami a caminho.


No entanto, um relatório do Boletim da Sociedade Sismológica da América de 2019 não conseguiu encontrar ligação entre a espécie em questão e os tremores na terra.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução Facebook / brenjeng

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!