Uma mulher foi salva de uma tentativa de estupro em São Paulo após à ação rápida e corajosa de um motorista de ônibus e passageiros. O caso foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a vítima sendo abordada por um suspeito com um objeto cortante enquanto caminhava pela Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês. Veja o vídeo.
O motorista, Paulo Sousa, de 64 anos, ao perceber a situação suspeita, parou o ônibus, e ao perguntar se ela precisava de ajuda, a mulher indicou positivamente, desencadeando a ação imediata do motorista.
A vítima, de 39 anos, relatou à polícia que estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo agressor, sendo obrigada a segui-lo. Desconfiado da situação, Paulo desceu do ônibus junto com dois passageiros, indo em socorro da mulher.
No vídeo, é possível ver o momento em que a mulher consegue escapar do suspeito. Ele ainda discute brevemente com o motorista e o passageiro antes de se afastar, retomando sua caminhada como se nada tivesse acontecido.
De acordo com o relato de Paulo, a mulher estava inicialmente paralisada, mas conseguiu explicar a situação cerca de três minutos após a fuga do agressor. Ela revelou ter sido vítima de uma tentativa de estupro, enquanto o agressor tentava argumentar que ela era sua esposa.
A tentativa foi registrada no dia 23 de outubro no 26º Distrito Policial da cidade, mas as imagens ganharam grande repercussão apenas nesta semana. A polícia tenta identificar e localizar o suspeito.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: