Duas crianças e um homem foram assassinados durante uma festa infantil em um sítio na noite dessa quinta-feira (23) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, seis pessoas foram baleadas. Heitor Felipe, de 9 anos, foi uma das vítimas, o menino comemorava o seu aniversário no espaço de festas, quando foi baleado e morreu. Veja o vídeo.
Heitor era atleta da base dos clubes Atlético Mineiro e América, e sonhava em se tornar um jogador de futebol, mas o sonho dele foi interrompido. Outras duas pessoas morreram: o pai de Heitor, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26, e uma prima, Layza Manuelly, de 11.
Um vídeo mostra a hora dos parabéns do menino Heitor Felipe. O registro, postado pela mãe do garoto, mostra a família ao redor do bolo, batendo palmas para a criança. Outro vídeo mostra o filho com o pai, os dois morreram.
“Me destruíram de uma vez só. Me acorda”, escreveu, lamentando as perdas, a mãe do menino. Junto com as palavras de luto, a mulher compartilhou imagens da última festa de aniversário de Heitor. No vídeo, mãe, pai e criança estão ao redor do bolo, no momento dos parabéns. O local está decorado com o tema da festa: futebol.
De acordo com a corporação, o ataque foi um "acerto de contas". O pai do menino, Felipe Júnior Moreira Lima, teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, e seria o alvo dos disparos.
Um dos atiradores foi encontrado pela PM, também baleado, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem. Ele recebeu voz de prisão, mas precisou ser transferido para o hospital público do município. Um segundo atirador e demais envolvidos no crime são procurados pela polícia.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: