Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Sul de Minas

Vídeo: Médico com suspeita de embriaguez é flagrado atendendo pacientes no pronto-socorro de Monte Sião (MG).

O homem registrou, em vídeo, o comportamento do médico, que tentou tirar dele o celular.

Publicidade
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um paciente de 32 anos denunciou um médico por suspeita de embriaguez após ser atendido no pronto-socorro de Monte Sião, no Sul de Minas Gerais, no domingo (5). O homem registrou, em vídeo, o comportamento do médico, que tentou tirar dele o celular. Veja o vídeo.


Conforme relato do paciente, no momento em que ele estava sendo atendido percebeu que o médico aparentava estar sob efeito de álcool, tendo quase atingindo o olho dele com o palito usado para afastar a língua e, após, causado ânsia ao verificar a garganta.


Ainda conforme o paciente, assim que saiu do consultório, foi até a recepção para relatar o ocorrido. Ao filmar a situação, o médico suspeito teria tentado tomar o celular do paciente.


A coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Luciana Maria de Almeida, informou que foi até o local, mas o médico não estava lá. Ela conversou com o paciente, esclarecendo que todas as medidas cabíveis seriam tomadas e disse que os médicos são contratados por uma empresa terceirizada, que também foi notificada.


Em nota emitida ainda no domingo (5), a empresa Clinmed informou que substituiu o médico assim que soube do caso, que em nenhum momento o pronto-socorro ficou sem atendimento, pois havia lá outro profissional. A clínica informou também que serão tomadas medidas administrativas.


O prefeito de Monte Sião, José Pocai, em vídeo publicado nas redes sociais, explicou a situação. “Um médico veio trabalhar da forma que não deveria. Ao chegar estava usando máscara, o que impediu elas de perceberem [os sinais de embriaguez]. Ele atendeu duas pessoas e elas reclamaram da forma que foram tratadas”, disse.


Após perceberem a situação em que o médico estava, as enfermeiras suspenderam os demais atendimentos que ele realizaria. O chefe do Executivo municipal ressaltou que não havia reclamações anteriores contra o profissional de saúde. “É um médico que sempre atende muito bem na rede pública. Ele é muito elogiado. Nos plantões sempre atendeu bem os pacientes”.


Um médico substituto foi enviado para o Pronto Atendimento Municipal para dar sequência aos atendimentos.

Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!