Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Brasil

Vídeo: Maya Massafara rebate críticas sobre corpo: 'Rico gosta de magreza, e gente simples, de cheinha'.

A influenciadora, que passou pela transição de gênero no ano passado, publicou um vídeo respondendo às críticas sobre sua aparência e associou preferências estéticas a diferentes classes sociais.

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A pouso-alegrense Maya Massafera, de 44 anos, gerou polêmica nas redes sociais ao defender a magreza como um padrão de beleza. A influenciadora, que passou pela transição de gênero no ano passado, publicou um vídeo respondendo às críticas sobre sua aparência e associou preferências estéticas a diferentes classes sociais. Veja o vídeo.


"No mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra. É gosto. Tem gente que gosta de mulher mais sarada, de mulher gorda. Eu acho mais bonito mulher magra. A modelo Kate Moss falou: 'Não tem sensação melhor do que sentir-se magra'. Você tendo saúde e se cuidando, é do jeito que você gosta", afirmou Maya em seus stories.


A influenciadora também mencionou a percepção de sua avó sobre seu corpo e como a aceitação da magreza varia conforme o meio social. "Minha avó é mais simples, e ela fala: 'May, engorda um pouco, parece que está passando fome'. Então, gente mais simples gosta de gente mais cheinha. Elite, moda, gosta de gente mais magra. Cada um tem um gosto", declarou.

Leia Também:


Maya reforçou sua análise ao relacionar a magreza a padrões culturais e sociais específicos. "Gente rica ou francesa, ou que entende muito de moda, é apaixonada por magreza. Eu não estou nada magra para eles ou para brasileiros da elite. Agora, gente mais simples vai me achar magra. É normal, gente, desde que história é história. Fiz faculdade na maior faculdade de moda do mundo", afirmou.


Por fim, ela argumentou que não vê motivos para ataques baseados em preferências estéticas. "Os desfiles de moda, a elite, gostam de uma pessoa magra. Então, não tem por que a gente atacar o outro: você aprendeu a gostar de gente mais gorda por causa da sua condição financeira. E quem é magro, vice-versa. E está tudo bem. Que bom quem quer ser gordo e pode ser gordo, quem quer ser malhado. Eu gosto de mulher magra, acabou. Se você não gosta, tudo bem. É uma questão de cultura", concluiu.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Conexão TV Web

Publicado por:

Conexão TV Web

👉🏙🔺🇧🇷🌎 | Conteúdo de Pouso Alegre, com uma pitada do que acontece na região, no Brasil e no mundo! 🌐📍

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!