Há pouco mais de 4 anos, Maria Solange Paulino Amorim acabou ficando conhecida como ‘Marina da Silva de Manaus’ após um vídeo dela dançando “Holiday”, sucesso de Madonna, viralizar nas redes sociais. À época dependente química, ela sequer tinha ideia de que o registro acabaria chegando à Rainha do Pop, nem que teria a oportunidade de conhecer a artista. Veja o vídeo.
O vídeo foi gravado em Manaus e, à época, Maria Solange pediu que o dono de um bar a gravasse dançando em memória do filho. Conforme relatado por ela, a dependência se estendeu por mais de 30 anos e acabou se agravando com a morte do filho, Pedro Paulo, que foi assassinado cerca de quatro meses antes do registro e também era usuário de drogas.
A artista compartilhou a imagem com a seguinte mensagem: “Você está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece uma história ruim atrás da outra? O Apocalipse parece estar virando a esquina? Eu acho que muitos de nós nos sentimos do mesmo jeito. Em dias como esse, nós só precisamos aumentar a música e dançar!”. A mensagem curta acabou mudando a vida de Maria Solange.
Desde então, ela recebeu ajuda de um instituto local chamado Parceiros Brilhantes e se recuperou da dependência química. Sóbria, Maria Solange retomou os estudos a partir da Educação de Jovens e Adultos (EJA), viajou para a Europa e ainda sonhava em conhecer a Rainha do Pop, que considera personagem crucial na recuperação. O sonho será realizado durante a visita da artista ao Brasil, nesta semana.
“Vai ser lindo demais, será que vou desmaiar? Madonna foi luz pra mim, Madonna é inspiração pra mim. Assim como eu, várias pessoas tiveram a vida transformada pela nossa rainha do pop… Nos encontraremos lá, dia 4 de maio vai ficar na história, vai ser um showzão. É nós (sic) Madonna!”, anunciou nas redes sociais.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: