Câmeras de segurança de um edifício onde uma briga entre vizinhos motivada por lixo terminou em morte em Goiânia (GO) registrou o momento em que a vítima arromba a porta e invade a casa do autor. Veja o vídeo.
O caso aconteceu na terça-feira (30/1), no entanto, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO) os desentendimentos entre os dois já duravam cerca de cinco anos.
As imagens mostram João Tovar Ataide, de 20 anos, visivelmente enfurecido, arrombando a grade de proteção do apartamento do vizinho, desferindo socos e chutes até conseguir abrir a porta. Após a invasão, o comissário de voo José Moreira Neto, de 38 anos, sai do apartamento e verifica a grade arrombada.
Conforme relatos da PM, a vítima residia no sétimo andar do prédio com sua avó, diagnosticada com síndrome de Alzheimer. Conflitos anteriores envolviam a avó jogando objetos para o andar debaixo ao dela, na trágica ocasião, a senhora havia jogado lixo no apartamento do vizinho.
Segundo a corporação, cansados da situação, os moradores do sexto andar iniciaram uma discussão com a vítima, momento em que ela desceu ao apartamento vizinho para cobrar satisfações sobre o ocorrido. João arrombou da casa do autor e também teria agredido a mãe do morador do andar inferior, que reagiu com um golpe de faca durante a violência.
José foi detido como suspeito do homicídio, mas foi solto após audiência de custódia na quarta-feira (31/1). A decisão judicial estabeleceu que José, réu primário, deve utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias, comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades, além de impor restrições de horários e proibição de mudança de endereço sem aviso prévio.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: