Um homem foi preso em flagrante após danificar uma câmera de segurança na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, na madrugada desta segunda-feira (26), por volta das 4h30. O ato de vandalismo foi capturado por outro sistema de monitoramento do Centro Integrado de Defesa Social (CIDS) da Prefeitura Municipal. Veja o vídeo.
Utilizando uma pedra, o autor danificou o equipamento, mas foi identificado pelas gravações. A Polícia Militar foi acionada e, após um rastreamento, conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências legais.
A ação é considerada crime de dano qualificado ao patrimônio público, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa.
O Superintendente de Defesa Civil e Social, Anderson Silveira, destacou a importância das câmeras de monitoramento na preservação da segurança pública e do patrimônio da cidade. A Prefeitura reforça o pedido para que a população colabore com denúncias que ajudem a identificar responsáveis por atos de vandalismo.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Disque Denúncia) ou diretamente à Superintendência de Defesa Civil e Social pelo número 3449-4014.
Créditos (Imagem de capa): Prefeitura de Pouso Alegre
Comentários: