Um incêndio atingiu um galpão de recicláveis no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, na noite de domingo (7). As chamas consumiram diversas pilhas de materiais recicláveis compactados. Veja o vídeo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o responsável do local e populares disseram que o incêndio teria começado após o uso indevido de um artefato pirotécnico ("rojão"), que teria caído no local. A equipe dos bombeiros chegou ao local por volta das 20h30 e encontrou o fogo já bastante desenvolvido.
Para combater as chamas, os bombeiros montaram duas linhas de ataque e utilizaram diferentes tipos de jatos. Foram necessários 20 mil litros de água para controlar o incêndio. A equipe contou com o apoio da Defesa Civil do município, que disponibilizou dois caminhões pipas e uma retroescavadeira.
Após controlar o fogo, os bombeiros realizaram o rescaldo do local, utilizando ferramentas de sapa, a retroescavadeira e água. A Polícia Militar também esteve presente no local para garantir a segurança.
A ocorrência foi finalizada por volta das 23h55. Cinco militares e duas viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio.
Em Pouso Alegre, conforme o Decreto 5.055 de 2019, que regulamenta o artigo 86 da Lei 2.323/1988, é expressamente proibida a soltura de fogos de artifício de estampido, bombas, busca-pés, morteiros ou outros fogos perigosos em ruas ou portas e janelas voltadas para elas. A proibição se estende à soltura de balões e fogueiras.
Créditos (Imagem de capa): Grupo Minas Online
Comentários: