Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Sul de Minas

Vídeo: Estudantes fazem serenata para idosa com Alzheimer e emociona a web.

Um vídeo que mostra estudantes da Faculdade Adventista de Minas Gerais (Fadminas) fazendo uma serenata para uma idosa com Alzheimer viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (10), alcançando milhares de visualizações e comentários comovidos.

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ato espontâneo de carinho transformou um dia comum em Lavras (MG) em uma cena de pura emoção. Um vídeo que mostra estudantes da Faculdade Adventista de Minas Gerais (Fadminas) fazendo uma serenata para uma idosa com Alzheimer viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (10), alcançando milhares de visualizações e comentários comovidos. Veja o vídeo.


Tudo começou quando um senhor se aproximou de um grupo de alunos com um pedido simples: “Minha mãe espera vocês todos os dias na sacada para dar tchauzinho. Ela tem Alzheimer e esse momento alegra o dia dela”.


Sensibilizados, os estudantes decidiram retribuir o carinho. Em poucos minutos, dezenas deles se reuniram em frente à casa da idosa, batendo palmas e cantando. Surpresa, ela apareceu na sacada e retribuiu com um largo sorriso. O vídeo foi publicado nas redes com a legenda: “Um gesto simples... que virou algo gigante”.

Publicidade

Leia Também:


A gravação ultrapassou 1,7 milhão de visualizações e 170 mil curtidas. “Meu pai também tem Alzheimer. Ver pessoas com empatia assim enche o coração de esperança”, escreveu uma internauta. Outra comentou: “Indo dormir com o coração quentinho. Ainda existe amor no mundo”.


Segundo os alunos, a Fadminas incentiva valores como solidariedade, fé e serviço ao próximo. “A gente só queria retribuir o carinho daquela senhora. No fim, saímos todos emocionados”, contou Thiago Carvalho, responsável pela postagem.


O filho da idosa, Denilson Teixeira, disse que a mãe, Marlinda Aparecida de Moura, de 85 anos, todos os dias fica na janela esperando os alunos passarem. “Ela chamava de ‘meus amigos, meus filhos’ e mandava beijos. Foi muito emocionante”, contou.


Para a direção da Fadminas, o gesto representa o verdadeiro propósito da instituição: formar cidadãos empáticos, capazes de enxergar o outro com amor e respeito.

Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais

Comentários:

Conexão TV Web

Publicado por:

Conexão TV Web

👉🏙🔺🇧🇷🌎 | Conteúdo de Pouso Alegre, com uma pitada do que acontece na região, no Brasil e no mundo! 🌐📍

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!