Um casal relatou que teve queimaduras na testa depois de participar de uma das missas de cinzas realizadas nesta quarta-feira (5), em Carnaúba dos Dantas no interior do Rio Grande do Norte. O machucado aconteceu assim que eles receberam a marca da cruz na testa. Veja o vídeo.
Sara Heloísa Sousa e o namorado Luan Jackson contam que começaram a sentir a ardência na pele assim que receberam a marca da cruz. "Quando a gente entrou na fila, a gente escutou algumas pessoas reclamando de uma queimação na testa, depois de passar essas cinzas. A gente não tinha sentido nada, até então. Só que começou a queimar, batia o vento e queimava muito", disse Sara.
Segundo o padre Rooney Galvão, responsável pela celebração, a confecção das cinzas faz parte da tradição da Igreja Católica e simboliza que os seres humanos são pó, além de representar um chamado para que os cristãos católicos vivam "a radicalidade dos exercícios quaresmais".
A Paróquia de São José emitiu uma nota em que se mostrou ciente do ocorrido, disse que não sabe o que causou a alergia e que a preparação das cinzas "foi feita como de costume, absolutamente normal, como todos os anos".
Ainda não foi possível contabilizar quantas pessoas foram afetadas. A Polícia Civil iniciou diligências para entender o que ocorreu.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: