Um homem de 32 anos foi atingido na cabeça por um aparelho de musculação após a máquina quebrar em uma academia em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O aluno passa bem, depois de fazer exames e ser liberado pelos médicos. Veja o vídeo.
O acidente aconteceu no último dia 18 de setembro, mas só foi divulgado após o aluno ter acesso ao vídeo, nesta quinta-feira (28).
Abraão Viana, de 32 anos, que trabalha como vendedor e é um digital influencer, estava utilizando o aparelho peck deck para exercitar a parte superior do corpo. O aparelho estava carregando um peso de 50 quilos quando o cabo da máquina, responsável por sustentar a carga, se rompeu de repente. Com isso, os dois braços do aparelho se soltaram, resultando em um impacto direto em suas têmporas durante o exercício.
O golpe foi forte e deixou Juam momentaneamente sem visão. Ele não tem lembranças claras do que aconteceu em seguida, mas foi socorrido por duas pessoas, um gerente e um instrutor da academia, que o levaram imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pacatuba. Posteriormente, para o Hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde passou por uma série de exames médicos para avaliar a gravidade do acidente.
Depois de passar por uma tomografia e outros procedimentos médicos, Juam recebeu alta da equipe médica. Ele passou uma semana em casa, afastado do trabalho, e teve que tomar medicamentos para controlar a dor.
Juam relata que já retornou à academia na última terça-feira, e que recebeu apoio da equipe durante todo o processo de recuperação, incluindo o pagamento dos medicamentos necessários. Além disso, a máquina foi reparada e voltou a ser utilizada normalmente nas instalações da academia.
A Academia Corpo e Ação esclareceu em comunicado que o incidente não foi causado por uma falha na máquina, mas sim devido ao rompimento do cabo, algo que pode ocorrer em máquinas com cabos de aço. A academia também assegurou que prestou toda a assistência pré-hospitalar necessária e adequada à situação.
Fonte/Créditos: Redes Sociais
Comentários: