Uma adolescente de 17 anos, por muito pouco, não foi atingida por um ventilador em uma sala de aula da Escola Estadual Professor Sebastião Faria Zimbres, no distrito de Guaianases, em São Paulo. O vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra que Heloiza Morais se levantou segundos antes de o equipamento despencar em cima da carteira em que ela estava sentada. Veja o vídeo.
O episódio ocorreu em 26 de março. A jovem, que está no 3º ano do Ensino Médio, disse que ficou bastante assustada ao perceber que se salvou de um acidente por “um triz”. Ela fazia uma prova e, naquele momento, havia se levantado para entregar a avaliação para a professora.
Para a mãe de Heloiza, Luzia Morais, a filha teve um grande livramento. Ela procurou a diretora da escola para obter esclarecimentos e foi informada de que todos os ventiladores estavam com a manutenção em dia.
“Ela [a diretora] disse que foi uma fatalidade. Não foi falta de manutenção, parece que o ventilador simplesmente quebrou. Minha filha chegou aqui em casa assustada, dizendo ‘foi essa prova que me salvou’. Então eu disse para ela guardá-la como a prova de que ela viveu um milagre”, disse a mãe.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: