Dez pessoas morreram no tombamento de ônibus nesta madrugada, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Veja o vídeo.
O veículo transportava 45 passageiros e um motorista.
18 pessoas ficaram feridas, algumas de forma mais grave. Outros 18 tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram o atendimento.
O ônibus havia saído de Anápolis, Goiás, às 20h30 de ontem com destino a São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 3h40, desta terça-feira.
O motorista teria perdido o controle da direção do coletivo, atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso.
Equipes de resgate das cidades de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia ainda fazem atendimento da ocorrência.
Entre os mortos, estão duas crianças de 3 e 8 anos. Dos feridos, 16 foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 9 vítimas foram socorridas em estado grave e as demais são vítimas leves. Muitos dos feridos ficaram presos às ferragens.
A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disse em nota acompanha as consequências do grave acidente e informou que, em razão do atendimento às vítimas, a UPA Araguari está em estado de superlotação.
A empresa responsável pelo ônibus de turimo informou em nota que mobilizou equipes da empresa para auxiliar no atendimento às vítimas. Informou ainda que os passageiros ilesos foram liberados e seguiram viagem.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: