Os últimos dois detentos foragidos do Presídio de Boa Esperança foram recapturados nesta sexta-feira (28) pela Polícia Militar. Agora, todos os sete fugitivos estão de volta ao sistema prisional. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (29) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Conforme a Sejusp, Rafael dos Santos Silva foi recapturado na manhã de sexta (28) na casa do irmão, na cidade de Cristais (MG), após ter sido localizado pela PM com o auxílio dos setores de Inteligência da Polícia Penal. Ele está preso no Presídio de Campo Belo.
Já Bruno Pereira dos Santos, segundo a Sejusp, foi preso na noite de sexta-feira (28) no município de Lavras. Ele foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar e está preso no Presídio de Lavras.
Os outros cinco presos foram recapturados na quarta-feira (26), um dia depois de fugirem. A polícia segue com as investigações para saber se eles tiveram ajuda no esquema da fuga.
A fuga aconteceu no começo da noite de terça-feira (25). A suspeita é que eles cavaram um buraco numa das paredes de uma cela, pularam o muro e seguram pela rua do presídio.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram os detentos já na rua. Eles tentam levar um carro, mas o motorista estava dentro dele. Como não conseguem, os homens pegam uma caminhonete e fogem.
Uma força tarefa chegou a ser montada pelas polícias Militar, Penal e Civil, para tentar encontrar os sete fugitivos.
Segundo a Sejusp, todos os detentos foram recapturados e recolhidos para o sistema prisional. São eles: David Cesar Souza, Felipe Henrique Silva, Igor da Silva Miquelino, Maycon Douglas Marques Neves, Júlio Cesar Bento, Bruno Pereira dos Santos e Rafael dos Santos Silva.
Igor da Silva Miquelino, inclusive, já tinha fugido do Presídio de Campos Gerais no início deste ano. Ele ficou sete dias foragido e foi recapturado em 14 de janeiro.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: