Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (13), no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, suspeito de envolvimento em crimes patrimoniais. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência.
Segundo informações da PCMG, a equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio localizou o investigado, informou sobre a ordem de prisão e o conduziu até a unidade policial. Durante a busca no imóvel, foram apreendidos celulares e um veículo Fiat Palio.
O crime ocorreu no bairro rural São José do Pantano, quando três mulheres, com idades entre 20 e 47 anos, foram abordadas por um criminoso armado enquanto estavam em um carro. O suspeito desceu de seu veículo, bateu no vidro do automóvel das vítimas e anunciou o assalto. Assustada, a motorista tentou arrancar com o carro, momento em que o criminoso efetuou um disparo, atingindo seu braço de raspão. Em seguida, ela saiu do veículo e o autor fugiu em alta velocidade com o carro roubado.
Pouco tempo depois, o suspeito se envolveu em um acidente e entrou em confronto com a Polícia Militar, efetuando disparos contra os agentes. As investigações da PCMG levaram à identificação de dois suspeitos. Um deles foi preso semanas após o crime, em flagrante, por outro roubo. O segundo suspeito, possivelmente o condutor do veículo utilizado para levar os criminosos até o local do crime, teve sua prisão cumprida na operação desta quarta-feira. O carro usado na ação criminosa também foi apreendido.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação de outros envolvidos no crime.
Créditos (Imagem de capa): Polícia Civil
Comentários: