Um seminarista morreu e outros dois ficaram feridos após serem atropelados por um carro enquanto caminhavam pelo acostamento da MG-167, em Três Pontas (MG), no fim da noite deste sábado (21). Eles faziam uma peregrinação até a cidade, onde participariam das festividades do Beato Padre Victor.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na altura do km 25. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de 45 anos teria invadido a contramão após dormir ao volante. Segundo relato do condutor à polícia, ele estava retornando de um evento esportivo em São Paulo.
As vítimas foram atingidas no acostamento. Caio Vinicius Fernandes, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois romeiros sofreram ferimentos e foram socorridos para o hospital de Três Pontas.
A perícia da Polícia Civil esteve presente para os trabalhos de praxe e, após os procedimentos, liberou o corpo para a funerária Cônego Vítor.
Segundo a PMR, o motorista realizou o teste de alcoolemia, que deu negativo, e permaneceu no local prestando socorro e aguardando a chegada da polícia. O veículo estava com a documentação regular e foi liberado após o atendimento.
Devido ao intenso movimento de fiéis, a rodovia recebe operação especial da concessionária responsável até terça-feira (24) para reforço da segurança. Atualmente o trecho também está em obras, mas os trabalhos foram paralisados por conta da peregrinação.
Em nota, o Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores informou o falecimento de Caio Vinicius Fernandes, que era natural de Guapé (MG) e participava da Comunidade Santuário Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a nota, os seminaristas seguiam na contramão à beira da pista como regem as leis de trânsito.
"Pedimos, de coração, que nas missas deste domingo rezem pelo descanso eterno de Caio, pelo consolo de sua família, pelos outros dois que estão sendo atendidos e pelo nosso Seminário Diocesano", informou a nota.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais / PMMG
Comentários: