Um homem de 36 anos, foragido da Justiça do Paraná pelo crime de latrocínio, foi preso na noite desta segunda-feira (7) após se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Ouro Fino (MG). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, ele conduzia uma motocicleta clonada e tentou se identificar com dados falsos.
O acidente aconteceu por volta das 22h40. Durante o atendimento, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar constataram que a motocicleta envolvida no acidente era produto de crime e estava clonada. O condutor, que apresentou ferimentos graves, foi socorrido com urgência ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Ainda segundo a Polícia Militar, após verificações mais detalhadas, foi descoberto que o nome informado inicialmente pelo suspeito era falso. A verdadeira identidade foi confirmada posteriormente, revelando que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Marilândia do Sul, no estado do Paraná, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Uma equipe da PM se deslocou até o hospital em Pouso Alegre, onde recebeu informações da equipe médica de que o homem se encontra internado em estado grave, com lesões na coluna, aguardando cirurgia. No local, ele foi cientificado do mandado judicial e recebeu voz de prisão, sendo também informado de seus direitos constitucionais.
A Polícia Civil foi comunicada sobre a prisão, mas não houve a condução do suspeito até a delegacia devido à sua hospitalização.
Denúncias e informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 181 ou 190.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: