Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Pouso Alegre

Prefeitura inicia construção de 100 unidades habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Bairro Jardim São Fernando, em Pouso Alegre (MG).

Ainda segundo a Prefeitura, a seleção para o programa teve início em julho de 2023, e Pouso Alegre foi um dos cinco municípios do Sul de Minas aprovados.

Prefeitura inicia construção de 100 unidades habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Bairro Jardim São Fernando, em Pouso Alegre (MG).

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As obras para a construção de 100 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) faixa 1 começaram no bairro Jardim São Fernando, de acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre. Localizado próximo às rodovias BR-459 e BR-381, o projeto ocupa uma área de quase 7.000 m² e visa atender famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00.


Conforme a Administração Municipal, essa iniciativa marca o retorno das construções habitacionais voltadas para a baixa renda no município desde 2017, impulsionada pela Lei 14.620, que reestruturou o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e permitiu a colaboração entre municípios e a Caixa Econômica Federal através da doação de terrenos públicos.


Ainda segundo a Prefeitura, a seleção para o programa teve início em julho de 2023, e Pouso Alegre foi um dos cinco municípios do Sul de Minas aprovados para construção das unidades, sendo o primeiro na região a assinar o contrato para início das obras.

Leia Também:


As unidades habitacionais do programa têm especificações detalhadas, como uma área mínima de 41,50 m² por apartamento, incluindo sala, dormitórios, cozinha, área de serviço e varanda, com o custo máximo estipulado por unidade de R$ 150.000,00. Além disso, o financiamento oferecido pelo programa inclui parcelamento em 60 meses sem juros, e beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família e o BPC têm direito à isenção de pagamento desde que cumpram as obrigações contratuais.


Prioritariamente, o programa foca em famílias que enfrentam condições de vulnerabilidade, incluindo idosos, pessoas com deficiência, e aquelas que foram desalojadas por desastres naturais ou outras circunstâncias adversas.


A Prefeitura informou que divulgará as informações sobre o início das inscrições após o período eleitoral.

Comentários:

Conexão TV Web

Publicado por:

Conexão TV Web

👉🏙🔺🇧🇷🌎 | Conteúdo de Pouso Alegre, com uma pitada do que acontece na região, no Brasil e no mundo! 🌐📍

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!