Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Pouso Alegre

Prefeitura inaugura Centro de Convivência para pessoa idosa em Pouso Alegre.

De acordo com a Prefeitura, o centro promoverá aulas de ginástica, dança, artes, xadrez, jogos como bingo, atividades livres e outras.

Publicidade
Prefeitura inaugura Centro de Convivência para pessoa idosa em Pouso Alegre.

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Pouso Alegre inaugurou o Centro de Convivência para Pessoa Idosa, um espaço que conta com salas para atendimentos de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e assistente social, além de locais para diversas atividades.


De acordo com a Prefeitura, o centro promoverá aulas de ginástica, dança, artes, xadrez, jogos como bingo, atividades livres e outras, tanto pela equipe da Secretaria de Políticas Sociais quanto por meio de parcerias. O objetivo é oferecer iniciativas que permitam aos idosos exercitar a mente enquanto se divertem e socializam, valorizando cada indivíduo e auxiliando no bem-estar e no envelhecimento ativo.


O centro leva o nome da senhora Terezinha Alves de Oliveira, uma esposa e mãe amável e corajosa, mulher gentil e guiada pela fé, que não mediu esforços para ajudar outras pessoas, sempre sem desejar nada em troca.


O Prefeito Coronel Dimas ressalta que "este local foi pensado com muito carinho e de forma estratégica para receber os idosos como merecem. Situado próximo à Praça Senador José Bento, o espaço oferece fácil acesso aos pontos de ônibus, facilitando o ir e vir.”


"Este lugar é a realização de um sonho cuidadosamente planejado e aguardado com grande expectativa por todos nós. Um espaço criado especialmente para os idosos, onde cada pessoa será acolhida com muito carinho. Começamos com um grupo de cerca de 70 idosos e, hoje, contamos com mais de 400 cadastrados. Este espaço é fundamental para cada um deles, proporcionando um ambiente de cuidado e apoio que merecem", enfatiza a Secretária de Políticas Sociais, Marcela Nascimento.


Para integrar o Grupo de Idosos que utilizará este espaço, é preciso comparecer ao Centro, localizado na Rua Dom Nery, n° 360 - Centro, e realizar seu cadastro junto à equipe responsável.

Créditos (Imagem de capa): Prefeitura de Pouso Alegre

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!