A Justiça mineira concedeu medidas protetivas em favor da prefeita de Ituiutaba, Minas Gerais, Leandra Guedes (Avante), contra o deputado federal André Janones (Avante), seu ex-companheiro. Ele estaria utilizando imagens íntimas, registradas sem consentimento, durante o relacionamento que mantiveram entre 2014 e 2018 para chantageá-la.
A decisão judicial se baseia na Lei Maria da Penha e aponta indícios de “possível violência psicológica e social” por parte do parlamentar. De acordo com a denúncia, o deputado federal estaria pressionando Leandra a tomar decisões na gestão municipal, como a demissão de servidores.
Um episódio relatado nos autos revela que o deputado teria enviado uma foto íntima da prefeita a um secretário municipal, com o objetivo de forçá-la a exonerar uma pessoa de sua confiança.
Janones deve manter distância mínima de 300 metros de Leandra e não entrar em contato com ela por nenhum meio. A Justiça também autorizou prisão em flagrante caso o deputado descumpra as medidas.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: