Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Pouso Alegre

Pouso Alegre lidera crescimento de acidentes de trânsito entre maiores cidades do Sul de Minas.

A BR-459, que corta a cidade e liga diversos bairros populosos, é o local que concentra o maior número de acidentes com vítimas.

Publicidade
Pouso Alegre lidera crescimento de acidentes de trânsito entre maiores cidades do Sul de Minas.

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pouso Alegre lidera o aumento de acidentes de trânsito entre as maiores cidades do Sul de Minas Gerais. Nos primeiros quatro meses do ano, a cidade registrou um crescimento de 12,1% no número de ocorrências com vítimas em comparação com o mesmo período de 2023.


Em Poços de Caldas, o aumento foi de 8,8%. Foram 186 registros de janeiro a abril contra 171 do mesmo período do ano passado. Já em Passos, o crescimento foi de 7,6%, com 155 ocorrências neste ano contra 144 do mesmo período do ano passado. Varginha é o município que apresentou o menor crescimento no número de ocorrências: 3,4%. Foram 180 ocorrências neste ano contra 174 no mesmo período do ano passado.


Os dados do Painel de Acidentes de Trânsito do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais revelam que Pouso Alegre teve 167 acidentes com vítimas entre janeiro e abril deste ano, contra 149 no mesmo período do ano passado. Esse aumento representa um acréscimo de 18 ocorrências.


A BR-459, que corta a cidade e liga diversos bairros populosos, é o local que concentra o maior número de acidentes com vítimas. Foram registrados 22 acidentes na rodovia neste ano, o dobro do número registrado no mesmo período de 2023 (11).


O segundo local com mais acidentes é a Avenida Perimetral, uma das mais movimentadas de Pouso Alegre. Neste ano, foram 11 registros. A Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira também figura entre as vias com maior índice de acidentes, com 8 ocorrências registradas até o momento.


Especialistas dizem que a falta de atenção é a principal causa dos acidentes.

Créditos (Imagem de capa): Conexão TV Web

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!