O Pouso Alegre Futebol Clube marcou uma assembleia para antecipar a eleição de um novo presidente e analisar uma proposta para transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
A assembleia está agendada para o dia 28 de outubro. De acordo com o clube, já há uma proposta a ser avaliada, mas os detalhes ainda não podem ser divulgados devido a uma cláusula de confidencialidade.
"Por questões contratuais, somente depois do dia sete que os investidores nos autorizaram a iniciar as tratativas. Mas posso adiantar que serão cinco investidores que ajudarão o Pouso Alegre neste momento, não apenas financeiramente, mas também com experiência na gestão do futebol. Entre eles, há um dos maiores empresários de futebol do Brasil atualmente", disse Rogério Paiva.
Ainda segundo o presidente, além do apoio financeiro, caso seja aprovada, a proposta trará outras oportunidades para o clube.
"Além do aporte financeiro, o conhecimento, a experiência e a rede de contatos que essas pessoas trarão para o Pouso Alegre serão de grande valor. Isso inclui tanto a vinda de jogadores quanto a oportunidade de levar nossos jovens atletas para grandes clubes, fortalecendo muito nossa base", afirmou o presidente.
No ano passado, o Pouso Alegre chegou a iniciar conversas com a farmacêutica Cimed, que tem uma fábrica na cidade, para uma possível SAF, mas, na época, o clube não recebeu uma proposta concreta.
"De fato, naquela ocasião, não recebemos uma proposta concreta, diferente de hoje, quando já há uma proposta. Por isso, foi aberto o edital para que, daqui a 30 dias, possa ser votado pelos sócios contribuintes. Vale esclarecer que não é a diretoria do Pouso Alegre que decidirá se a SAF será aprovada ou não. Na verdade, são os sócios contribuintes - que hoje são um total de 74, incluindo membros da diretoria, do Conselho Fiscal, do Conselho Deliberativo e demais sócios - que votarão", concluiu o presidente.
Créditos (Imagem de capa): Conexão TV Web
Comentários: