A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em coletiva da imprensa na manhã desta sexta-feira (26) indicou que a menina Ana Luiza Silva Gomes, de 12 anos, morreu por sufocamento durante um estupro, no bairro Bela Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. O caso ocorreu no dia 16 de janeiro.
O suspeito, de 25, foi indiciado pelos crimes de estupro, homicídio e fraude processual criminoso. A corporação ainda informou que o suspeito tem traços de pedofilia e tem passagens pelo mesmo crime no ano de 2021. Atualmente, ele se encontra preso. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 54 anos de prisão.
Segundo as investigações, a morte ocorreu após o tórax da menina ser comprimido durante a violência sexual, o que a impediu de respirar. Para a polícia, ele não se preocupou de prestar socorro e apenas tentou simular outra causa de morte — dizendo que ela teria passado mal após usar loló. Contudo, as investigações comprovaram, por meio de exames toxicológicos, que a menina não usou nenhuma substância ilícita.
A adolescente morreu próximo ao horário de sua entrada na casa. Os exames constataram provas do estupro cinco horas antes da morte.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: