Uma motorista de aplicativo, de 34 anos, foi ameaçada e agredida por um passageiro na tarde deste sábado (22), por volta das 17h, em Pouso Alegre (MG). O homem, de 29 anos, utilizou um simulacro de arma de fogo para intimidá-la e desferiu um tapa em seu rosto. Ele foi localizado e preso pelas equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (20º BPM).
De acordo com a vítima, a corrida começou no bairro São Geraldo e tinha como destino o bairro São Carlos. Ao final do trajeto, o passageiro informou que não possuía dinheiro para o pagamento, mas prometeu ir buscar o valor em sua residência. No entanto, ao voltar, ele portava um simulacro de arma de fogo, com o que fazia ameaças e agrediu a motorista.
O suspeito alegou que realmente não tinha o dinheiro no momento e pediu que a motorista aguardasse, pois, sua esposa faria o pagamento via celular. Segundo ele, a motorista teria ofendido sua esposa, o que levou a pegar o simulacro para assustá-la, além de desferir um tapa no rosto da vítima.
A Polícia Militar informou que apreendeu o simulacro e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), encaminhando o caso ao Poder Judiciário.
A corporação reforça seu compromisso com a segurança da população e orienta que denúncias sejam feitas pelos telefones 190 ou 181 (Disque-Denúncia).
Créditos (Imagem de capa): Polícia Militar
Comentários: