PELO MENOS MAIS UMA SEMANA INTERNADO: Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do papa Francisco, Sergio Alfieri informou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21), que o pontífice “mantém bom humor”, mas “não está fora de perigo”, e deve continuar hospitalizado por pelo menos mais uma semana.
A coletiva ocorre no dia em que o líder da Igreja Católica completa uma semana internado no hospital Gemelli de Roma. Ele está hospitalizado com um quadro de infecção respiratória e, ao longo desta semana, também foi diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infecção grave que afeta os dois pulmões e dificulta a respiração.
Ainda de acordo com membros da equipe médica, embora o papa tenha apresentado melhora, ficar no hospital é uma “precaução”, especialmente por conta da idade de Francisco, que tem 88 anos e, por isso, é considerado um paciente “frágil”.
“O papa sempre falou que quer que o público saiba da verdade”, afirmou um dos médicos, que também relatou que o pontífice “começou um tratamento apropriado”.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: