Circula nas redes sociais um novo vídeo que mostra o momento da colisão entre um avião comercial da empresa American Airlines e um helicóptero que fazia treinamento militar nos Estados Unidos, na noite da última quarta-feira (29). A tragédia aconteceu em Washington, a capital do país, e todas as pessoas a bordo das duas aeronaves morreram. Veja o vídeo.
Esse foi o pior desastre aéreo em território norte-americano desde 2009. A bordo do avião estavam 74 pessoas e no helicóptero, outras três. As carcaças caíram no rio Potomac, que na noite da colisão estava com temperatura de 2,2º C, de acordo com a Administraço Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).
Em um áudio divulgado pelo serviço de tráfego aéreo, os controladores perguntam repetidamente ao helicóptero se estava vendo o avião. Pouco antes da colisão, a Torre de Controle pediu que a aeronave passasse “por trás” do avião de passageiros.
Segundos depois, os profissionais perderam o contato com o helicóptero. “Acabo de ver uma bola de fogo e desapareceu”, descreve um controlador ao colega.
“O helicóptero estava em uma rota padrão. Se você mora aqui, você sabe que sempre há helicópteros subindo e descendo o rio. O voo da American Airlines estava também em uma rota padrão ao chegar em Washington. Não é incomum que aeronaves militares sobrevoem o rio ao mesmo tempo em que aviões se dirigem ao Aeroporto Ronald Reagan”, detalhou o secretário de Transportes, Sean Duffy. De acordo com ele, as causas do acidente estão sendo investigadas.
Créditos (Imagem de capa): Divulgado nas redes sociais
Comentários: