Uma simples faxina feita na casa de uma professora rendeu um prejuízo milionário para o casal Ellie Hart e Tom. Isso aconteceu porque a mulher se confundiu e jogou fora um pen drive do marido com R$ 22,5 milhões em Bitcoins. Ellie acreditou que o dispositivo que estava descartando era da escola que trabalhava.
“Estava apenas guardado em uma gaveta com recibos velhos, pilhas descarregadas e fios emaranhados. Presumi que era um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar”, disse a professora de 34 anos.
Dias depois, Tom buscou o pen drive e não encontrou. Ao questionar a esposa, descobriu o prejuízo milionário. “Ele perguntou se eu tinha visto um pequeno pen drive preto que ele usa para seu Bitcoin. Eu congelei. Eu soube instantaneamente. Meu coração simplesmente afundou. Eu disse a ele: 'Acho que joguei fora.' Eu me senti absolutamente mal”, explicou Ellie.
O casal chegou a revirar os sacos de lixo da casa, mas não encontrou o pen drive. A professora afirmou que a sensação era uma mistura de pânico e esperança, mas já sabia que “era tarde demais”.
Segundo a mulher, esse foi o “pior erro” que ela já cometeu. O marido comprou as moedas digitais em 2013, quando os Bitcoins valiam menos. A ideia de Tom era justamente ter o valor como uma forma de investimento.
“Tom tem sido incrível. Ele não gritou, ele não me culpou, mas o silêncio diz tudo. Aquele dinheiro teria sido o nosso futuro - uma casa, férias, tudo - e eu joguei fora com um punhado de correspondência indesejada”, lamentou Ellie. Sem o dispositivo, os fundos do casal se tornam inacessíveis.
Apesar das buscas pelo dispositivo, o casal, que mora na Inglaterra, não conseguiu recuperar o dinheiro perdido.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: