Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro no Centro de Botelhos, no Sul de Minas, na noite de domingo (16). O suspeito tirou a própria vida após o crime.
De acordo com o registro policial, Ana Amélia Galvão dos Santos, de 48 anos, foi morta a facadas pelo companheiro Joel Almegino da Cruz, de 42 anos. Em seguida ele teria se enforcado na área de serviço da casa onde o casal morava.
O crime teria acontecido na frente da filha do casal, de 12 anos, que chamou a polícia. Ela relatou que havia ido com a mãe a um culto e, ao chegarem, o pai começou a discutir por causa de uma transação bancária que ele havia visto no celular.
Ela foi se trocar para dormir quando ouviu gritos de desespero da mãe e ao ver o que estava acontecendo, ligou para a Polícia Militar. A menina ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
De acordo com a polícia, em 2020, foi registrada uma queixa de violência doméstica contra Joel, mas não houve representação criminal.
O enterro dos corpos ocorre nesta segunda-feira (17), no cemitério de Botelhos. corpo de Joel será enterrado às 16h e o de Ana Amélia, às 18h.
Ana Amélia e Joel eram servidores municipais. Ela trabalhava na creche e ele era operador de máquina.
A Prefeitura de Botelhos decretou luto oficial de três dias e manifestou pesar pelo caso.
"A Prefeitura está prestando todo o suporte necessário aos familiares, reafirmando seu respeito por aqueles que tanto contribuíram para a nossa cidade. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e desejamos que Deus conforte a todos", informou em nota.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: