Na manhã deste sábado (12), cerca de 1.200 motociclistas deverão passar por Pouso Alegre, no Sul de Minas, durante uma romaria com destino ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. A saída está prevista para ocorrer em Guaxupé, com passagem por cidades mineiras até a chegada ao destino final.
As concessionárias EPR Vias do Café e EPR Sul de Minas, responsáveis pelos trechos rodoviários na região, irão realizar uma operação de trânsito para acompanhar o deslocamento. A ação envolverá viaturas operacionais, monitoramento e controle de velocidade.
A previsão é que o grupo passe pela praça de pedágio de Muzambinho, na MGC-491, às 6h30. Em seguida, os motociclistas deverão cruzar Alfenas por volta das 7h15. Nestes locais, as praças contarão com cabines direcionadas para motos, com objetivo de manter o fluxo de veículos.
Depois, o comboio seguirá pela BR-459, com passagem prevista pelo entroncamento com a MG-179, em Pouso Alegre, por volta das 10h. Será feito um bloqueio temporário, com duração aproximada de 20 minutos, para a chegada das mais de mil motocicletas à rodovia.
O percurso continuará até Santa Rita do Sapucaí, onde os motociclistas entrarão na MG-173 e seguirão até a divisa com o estado de São Paulo. Durante a travessia pelas praças de pedágio no km 117,3 da BR-459 e no km 51,3 da MG-173, também serão disponibilizadas faixas exclusivas para motos.
A previsão é que o maior fluxo de motociclistas ocorra entre 10h e 12h, e que o trajeto sob responsabilidade da EPR seja encerrado até o meio-dia.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: