Morreu neste sábado (7), o professor Benedito Afonso Pinto Júnior, aos 66 anos. Nascido em 15 de maio de 1958, Benê, como era carinhosamente conhecido por amigos e colegas, dedicou sua vida à educação, deixando um legado de impacto duradouro nas instituições onde atuou e na vida de seus alunos. O educador enfrentava um câncer e faleceu em decorrência da doença.
No Colégio São José, Professor Benedito iniciou sua carreira em 2 de março de 1990, lecionando nos ensinos fundamental e médio, marcando a trajetória de incontáveis estudantes com sua paixão pela Matemática, sua alegria e seu entusiasmo. Além de professor, desempenhou as funções de supervisor pedagógico e coordenador comunitário, sempre ativo nas atividades escolares e comprometido em transformar o ambiente educacional.
Professor Benedito também foi figura importante em outras instituições, como a Escola Técnica de Eletrônica Sinhá Moreira, a Escola Estadual Professor José Marques de Oliveira e a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Nesta última, ocupou cargos de liderança, como diretor do Campus Fátima e vice-presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), sendo reconhecido por sua visão e dedicação à melhoria do ensino superior na região.
Atualmente afastado para cuidar de sua saúde, Benedito deixa uma saudade imensa em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu coração generoso e sua paixão pela educação e pela vida inspiraram não apenas alunos, mas também colegas e amigos.
O corpo está sendo velado no Velório Municipal de São Sebastião da Bela Vista (MG), e o sepultamento será realizado neste sábado, às 16h.
Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos.
Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais
Comentários: