A Prefeitura de São Tomé das Letras, no Sul de Minas, publicou na tarde deste sábado (13) uma nota de pesar pela morte de quatro moradores da cidade em um acidente que envolveu um ônibus e uma caminhonete na noite desta sexta-feira (12) na BR-116, em Campanário, no Vale do Rio Doce (MG).
De acordo com a Prefeitura, no acidente morreram Tauana Baroni, Pedro David Menezes, de 41 anos, que dirigia uma Veraneio; Kadu Menezes, de 5 anos e filho de Pedro e Raquel Barros, de 65 anos.
Segundo informações iniciais, os quatro estavam na caminhonete que seguia para o Estado da Bahia para um evento religioso. Outras duas pessoas que estavam na caminhonete, uma criança de 8 anos, filho de Tauana, que morreu no acidente e um adolescente de 16 anos, que viajava com o grupo, estão internados.
A Prefeitura de São Tomé das Letras informou ainda que as vítimas eram muito conhecidas na cidade. Tauana e David Uruguaio, como era conhecido, participavam de eventos de artesanato e culturais na cidade. Já Kadu era filho de David.
Ainda não há informações se as vítimas serão veladas e sepultadas em São Tomé das Letras. Segundo a prefeitura, eles não eram naturais da cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus caiu de uma ponte sobre o Rio Itambacuri após bater em um carro. O ônibus seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP), com 43 passageiros.
Ainda de acordo com a PCMG, ainda na sexta, seis corpos foram encaminhados para o Posto Médico-legal de Teófilo Otoni para serem submetidos a exames. Já madrugada deste sábado, mais duas pessoas morreram.
Além dos mortos, aproximadamente 25 pessoas tiveram ferimentos, algumas foram socorridas em estado grave. As vítimas foram levadas para hospitais de Governador Valadares e Teófilo Otoni.
Créditos (Imagem de capa): Corpo de Bombeiros / Prefeitura de São Tomé das Letras
Comentários: