Minas Gerais bateu, novamente, o recorde de maior queijo do mundo. Desta vez, o estado também registrou novos recordes do tamanho do doce de leite, da queimadinha e, pela primeira vez, do pão de queijo.
A marca foi alcançada durante a festa do queijo de Ipanema, no Vale do Rio Doce, nesse sábado (1º). O queijo “gigante” que desfilou pelo município tem 2.870 quilos.
Em 2024, a empresa Laticínio Dois Irmãos produziu o maior queijo do planeta, usando 28 mil litros de leite, a fim de quebrar o recorde do ano passado, com utilização de 26 mil litros. A expectativa era que o peso do queijo ultrapassasse os 2,7 mil quilos, atingidos em 2023. E a meta foi alcançada, a peça passou dos 2,8 mil quilos.
Para Matheus Nascimento, gerente do laticínio detentor do recorde, todo ano eles tentam se superar para não deixar que o título de maior queijo do mundo saia de Ipanema.
“É muita responsabilidade, e a gente fica muito apreensivo, porque é um recorde que é nosso, mas a gente sempre busca bater ele mesmo. Por mais que a gente planeje tudo, fica ainda naquela ansiedade, ‘será que vai bater, será que não vai, como que vai ser’. Mas, graças a Deus, até hoje a gente conseguiu obter e o sucesso nos recordes”, conta.
Créditos (Imagem de capa): Marco Evangelista / Agência Minas
Comentários: