Conexão TV Web

MENU

Conexão News / Minas Gerais

Minas Gerais bate recorde de maior queijo, maior doce de leite e maior pão de queijo do mundo.

A marca foi alcançada durante a festa do queijo de Ipanema, no Vale do Rio Doce, nesse sábado (1º).

Publicidade
Minas Gerais bate recorde de maior queijo, maior doce de leite e maior pão de queijo do mundo.

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Minas Gerais bateu, novamente, o recorde de maior queijo do mundo. Desta vez, o estado também registrou novos recordes do tamanho do doce de leite, da queimadinha e, pela primeira vez, do pão de queijo.


A marca foi alcançada durante a festa do queijo de Ipanema, no Vale do Rio Doce, nesse sábado (1º). O queijo “gigante” que desfilou pelo município tem 2.870 quilos.


Em 2024, a empresa Laticínio Dois Irmãos produziu o maior queijo do planeta, usando 28 mil litros de leite, a fim de quebrar o recorde do ano passado, com utilização de 26 mil litros. A expectativa era que o peso do queijo ultrapassasse os 2,7 mil quilos, atingidos em 2023. E a meta foi alcançada, a peça passou dos 2,8 mil quilos.


Para Matheus Nascimento, gerente do laticínio detentor do recorde, todo ano eles tentam se superar para não deixar que o título de maior queijo do mundo saia de Ipanema.


“É muita responsabilidade, e a gente fica muito apreensivo, porque é um recorde que é nosso, mas a gente sempre busca bater ele mesmo. Por mais que a gente planeje tudo, fica ainda naquela ansiedade, ‘será que vai bater, será que não vai, como que vai ser’. Mas, graças a Deus, até hoje a gente conseguiu obter e o sucesso nos recordes”, conta.

Créditos (Imagem de capa): Marco Evangelista / Agência Minas

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!