A médica oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, foi assassinada a tiros por volta do meio-dia desta segunda-feira (7), em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, ela foi atingida por pelo menos seis disparos enquanto estava dentro de uma picape GM S10 branca, em via pública no bairro Morro Chic, nas proximidades do Hospital Escola. A vítima morreu no local, sem chance de defesa.
De acordo com a Polícia, momentos após o crime, dois suspeitos, um homem de 26 anos e um adolescente de 16, ambos naturais de Campo Grande (MS), foram detidos durante tentativa de fuga, após a identificação do veículo utilizado no assassinato por câmeras de monitoramento. A prisão ocorreu em Delfim Moreira, cidade vizinha a Itajubá. Com eles, a arma utilizada no homicídio foi apreendida, e ambos confessaram o crime.
A Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido e contou com apoio do sistema de videomonitoramento rodoviário para rastrear o automóvel. O cerco montado nas estradas da região foi decisivo para a rápida captura dos autores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e, após os procedimentos, o corpo da médica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.
O inquérito policial seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil. Até o momento, a motivação do homicídio ainda não foi esclarecida, mas há indícios de que se trata de um crime premeditado. Os dois autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde o inquérito terá prosseguimento.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: