Produtos como TV, forno elétrico, roupas, bijuterias, câmeras fotográficas e até mesmo livros que nunca foram entregues serão leiloados pelos Correios na semana que vem, nos dias 4 e 5 de novembro.
Os itens são encomendas paradas, ou seja, que não chegaram ao destinatário, não foram reclamados por eles e também não foram devolvidos ao remetente no prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 dias.
Os produtos foram agrupados em lotes. Não é possível comprar apenas um item. Os valores dos lotes vão de R$ 987, 17 a R$ 129.378, 48. O mais barato reúne produtos para a casa, como toalhas, ventiladores e até material de limpeza. O mais caro tem máquina fotográfica, de costura, aparelhos de música entre outros equipamentos.
De acordo com os Correios, o leilão será realizado de forma on-line e pessoas físicas e jurídicas poderão participar da disputa. O prazo para acolhimento das propostas iniciais é dia 4 de novembro, às 9h (horário de Brasília/DF).
Os produtos que serão leiloados foram separados em 27 lotes. Os lotes de 1 a 20 serão leiloados às 14h da segunda-feira (4). Os lotes de 21 a 27 serão vendidos às 9h da terça-feira (5). Em nota, a empresa disse que será possível enviar a proposta de lance para um ou mais lotes, considerando o valor mínimo de cada um.
Para acessar o sistema eletrônico e enviar propostas, os interessados devem fazer cadastro nas agências do Banco do Brasil, obter a chave de identificação e senha pessoal. Veja o passo a passo para participar da disputa:
1. Pesquise no seu navegador o endereço www.licitacoes-e.com.br ;
2. Já na página, clique no botão "Pesquisa avançada";
3. Em seguida, clique na opção "Pesquisa por identificador";
4. Nesta etapa, a página pedirá um número de licitação, agora, você deve inserir a seguinte numeração neste campo: 1052752;
5. Agora será possível ver uma aba com o número da licitação que foi inserida. À esquerda da tela, clique no botão chamado "Sala de disputa", acompanhe o leilão e envie sua proposta.
Créditos (Imagem de capa): Agência Brasil
Comentários: